Festa de Ano Novo deve colocar pelo menos ‘uma Curitiba’ nas praias do Paraná

Festa de Ano Novo deve colocar pelo menos ‘uma Curitiba’ nas praias do Paraná

Não é exagero dizer que “uma Curitiba” (que tem pouco menos de 2 milhões de habitantes) irá invadir o litoral do Paraná neste final de ano – como, aliás, costuma acontecer a cada temporada de verão. Segundo estimativa dos principais municípios litorâneos, cerca de dois milhões de pessoas são esperadas para passar a virada de ano nas praias paranaenses. Para se ter noção do que isso representa, a população dos sete municípios que compõem a região é de aproximadamente 290 mil habitantes, segundo o IBGE. As informações são do Bem Paraná.

Em Guaratuba, por exemplo, a expectativa é que 750 mil pessoas espalhadas por toda a orla central do município acompanhem, na virada do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro, a queima de fogos de artifício, que ocorrerá no Morro do Cristo com previsão de 13 minutos de espetáculo.

Em Matinhos, a previsão é de pelo menos 1 milhão de turistas e habitantes acompanhando a queima de fogos, que acontecerá no pico do Morro do Boi (com ponto focal na praia de Caiobá). Nas duas cidades, shows em trio elétrico e apresentações de Djs prometem agitar o público presente.

Outras cidades que já confirmaram que também farão festa na virada e esperam receber um bom número de turistas são Antonina (com queima de fogos na praia da Ponta da Pita e um minitrio elétrico), Guaraqueçaba (sete minutos de show durante a virada, na beira-mar, e atrações musicais) e Paranaguá (que receberá shows artísticos e queima de fogos no Centro Histórico).

fonte: bem parana

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =