Microfisioterapia – A técnica que trata a doença em sua origem.

Entrevista com a fisioterapeuta Dra Bianca Culpi Crefito 153865

A microfisioterapia foi desenvolvida na França pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini. É uma técnica de terapia manual, que visa identificar a origem da doença e estimular o processo de autocura do organismo, através da apalpação mapeada. A finalidade da técnica é a de identificar a causa primária de uma doença ou disfunção, promovendo assim o equilíbrio e manutenção da saúde.

O que é Microfisioterapia?
A técnica consiste em identificar no corpo, através de toques sutis em regiões pré determinadas tecidos que perderam a vitalidade devido a agressões que recebemos durante toda a nossa vida , seja traumática , toxica, viral, ambiental ou emocional.

Como funciona ?
Quando essas agressões são maiores do que a defesa natural do corpo uma cicatriz é gerada a nível celular . Essas cicatrizes são chamadas de memoria tecidual. O acúmulo dessas memórias podem iniciar disfunções do organismo gerando diversos sintomas. Com base nos estudos da anatomia , embriologia e filogenia humana foi possível identificar no corpo regiões que estimulem a reprogramação biológica , ou seja , o processo de auto cura , dando ao corpo a oportunidade de eliminar essas memórias.

A nível emocional como funciona?
Do mesmo modo, durante um trauma emocional intenso ( aquele no qual o corpo não estava preparado para reagir, exemplo : a perda de um emprego, luto, abandono , etc) , o nosso sistema nervoso autônomo reage a essa ameaça. Se o conflito for resolvido, houve uma defesa natural do organismo. Mas quando o trauma é maior que a defesa natural do corpo uma memória é gerada. Quando nos deparamos com situações do dia a dia que podem ser interpretadas como uma ameaça já sofrida, nosso inconsciência entra em estado de alerta devida a memória já existentes e isso a longo prazo pode gerar distúrbios emocionais como ansiedade, síndrome do pânico , etc.

Como é a sessão e quanto tempo dura ?
A sessão dura em torno de 60 minutos. O paciente permanece deitado sobre a maca e a terapeuta inicia a micropalpação dos tecidos do corpo. Buscando por regiões onde a memoria ficaram armazenadas e através de movimentos é estimulado o processo de correção do organismo. Os pacientes já apresentam melhora dos sintomas logo após a primeira sessão. Algumas vezes é necessário uma segunda sessão que ocorrerá depois de 30 dias , dando o tempo suficiente de o corpo reagir aos estímulos dados. Quando necessário uma terceira sessão , está ocorrerá de 45 a 60 dias da segunda sessão.

A microfisioterapia tem contra indicação? Todos podem fazer?
Não há restrições de idade. Qualquer pessoa que sentir necessidade pode receber a técnica. A Microfisioterapia trabalha com os mesmos princípios da homeopatia, promovendo de forma natural a saúde geral do organismo.

Quais são as Indicações ?
A microfisioterapia é indicada para:
Enxaquecas; Rinites; Sinusites; Depressão; Distúrbios do sono; Distúrbios hormonais ou sexuais; Distúrbios alimentares, do metabolismo; Refluxo Gastroesofágico; Síndrome do pânico; ; Alteração no funcionamento dos órgãos, gastrointestinais (constipação, azia, etc.) Traumas emocionais (perdas, abandonos, separações, etc.); Dores físicas (lombalgias, ciatalgias, cervicalgias, fibromialgia, etc.)
A Microfisioterapia pode ajudar no tratamento de diversas doenças e transtornos.

Agendamentos e consultas :
Bianca Culpi Microfisioterapia e Bem Estar
Endereço: R. Padre Anchieta, 1923 – Sala 907 – Bigorrilho, Curitiba
Telefone: (41) 99691-6677

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =