PROFISSÃO RH

O profissional de RH é muito importante para o crescimento e desenvolvimento da organização. Não é à toa, que essa é uma profissão em alta no mercado de trabalho.

Dentre as funções desse profissional, estão: atração e retenção de talentos, identificar novos líderes, treinar e desenvolver os profissionais. Este setor deixou de ser responsável apenas por atividades burocráticas e hoje cuida também da gestão de pessoas.

O departamento de recursos humanos é fundamental para que a empresa se desenvolva de forma saudável. O profissional de RH é responsável por zelar pelas boas relações entre empregado e empregador.

Além disso, o profissional de RH precisa possuir conhecimento sobre a legislação trabalhistas, novas exigências do mercado e os departamentos que compõem a empresa. Esse conhecimento, vai contribuir para a execução do trabalho dentro da organização.

O processo seletivo é o primeiro passo para o sucesso das organizações. Pois, através dele, é possível atrair profissionais que estejam alinhados com os objetivos estabelecidos e isso influencia no crescimento da companhia.

Portanto, o profissional de RH possui papel fundamental nessa etapa, pois ele vai saber identificar o candidato ideal para a organização.

Entrevista com  Charmoniks Heuer 

Palestrante motivacional, profissional da área de RH Estratégico do Grupo Condor e Vice Presidente ABRH ( Associação Brasileira de Recurso Humano ) ,  mais conhecida como Charmô  é esposa e mãe de Leonardo  e Monique .

FB – Como você iniciou na carreira de trabalho ?

Desde 15 anos já sabia que queria trabalhar para ajudar as pessoas de alguma forma mesmo se fosse para alfabetizar as pessoas de vulnerabilidade oi jovens e adultos!

Consegui realizar o sonho de fazer magistério e pedagogia.

Não tenho dúvida que foi a melhor escolha. 

Durante o ano de magistério e faculdade, trabalhei como mamãe Noela, piscinas de bolinha, vendendo barsa, estagiária e cheguei comprar minha própria escola, como não é fácil ser empreendedora resolvi voltar para o mercado de trabalho.

Até que fui conhecer o lado empresarial, fui instrutora de treinamento, desenhei, estruturei e implantei em duas empresas universidade corporativa.

Após muitos cursos, pós graduação , nesse  ano vou realizar um grande sonho terminando meu mestrado.

FB – Como é estar a frente da ABRH ? E como você divide suas tarefas profissionais ?

Consegui ser escolhida para assumir a Vice presidência da associação brasileira de recursos humanos e o prazer de estar mais de 5 anos como Gerente de RH de uma das maiores empresa de varejo a rede Condor .

E na minha empresa Charmo rh estrategico consigo fazer cursos e ainda estar no palco oferecendo minhas palestras como Incentivadora , levando  palavras de apoio .

FB – Quais prêmios e reconhecimentos você já recebeu pelo seu trabalho ?

Recebi vários prêmios durante esses anos; Mulher Inspiração, Mulheres que fazem Acontecer; Jubilei de prata como incentivo as gerações futuras; Profissional do Ano pela Câmara Municipal de Curitiba, Melhor dia no Diário do Sitio, Personalidade de Empreendedora do Paraná pela Assembleia Legislativa do Paraná, Melhor RH do SUL, Troféu na Crise Crie Mulheres Empoderadas, mais nada seria possível sem pessoas que acreditam no meu trabalho.

FB- Quais os principais desafios como profissional na sua área?

O RH é um condutor de mudança, somos desafiados todos os dias para trabalhar com a resiliência do ser humano.

Importante é trabalhar a humanização.

FB – Como aprimorar ou qual a melhor estratégia para a mediação de conflitos nas organizações?

Trabalhar com a liderança para que eles façam o papel de gestão de pessoas.

FB – Em quais aspectos o profissional de RH pode auxiliar?

O rh pode trabalhar com a transformação para alavancar as pessoas as tornando um profissional de alta performance.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =