Grupo de Apoio as Pessoas com Zumbido (GIPZ)

O que é Zumbido ?

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 278 milhões de pessoas tem zumbido ocorre, em 90% dos casos, por causa da perda auditiva. Mas não quer dizer que quem tem perda auditiva terá, necessariamente, zumbido. Pode ocorrer por doença genética (quando nasce já com a perda), por causa de algumas doenças infecciosas (que levam a perda de audição), pela idade vamos perdendo a audição com o envelhecimento, por medicamentos que possuem ação tóxica (efeito colateral) no ouvido (causando perda de audição e/ou zumbido), como alguns antibióticos, anti-inflamatórios, diuréticos, quimioterápicos, estimulantes sexuais e por lesão ou traumas.O fone de ouvido com som alto é o pior inimigo da audição. A associação entre o volume e o tempo de uso dos fones é o que causa o dano.

Grande parte das pessoas que buscam o tratamento conseguem alguma melhora parcial e há ainda uma pequena parcela de pessoas que relatam uma melhora completa, que significa a ausência do sintoma e sem nenhuma recaída. Outros dados são que 15% das pessoas que tem perda de audição tem zumbido e destas, 2% se incomodam (ou seja, 13% convivem ou não se incomodam com o zumbido).

O Profissional responsável pelo tratamento Do Zumbido é o otorrinolaringologista.
Entender o que é o zumbido e esclarecer as dúvidas com profissionais qualificados, este é o objetivo do Grupo de Apoio as Pessoas com Zumbido (GIPZ) de Curitiba

As palestras contam com especialistas de diversas áreas como médicos otorrinos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos e fisioterapeutas, que dão orientações e esclarecem as dúvidas dos presentes.
Local dos encontros do GIPZ Curitiba : 5º andar do anexo B do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná , no Anfiteatro de otorrinolaringologista.

Entrada gratuita
Maiores informações: 41 99216 9009

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − treze =