A Segurança do paciente idoso usuário de aparelho auditivo: como a Tecnologia está ajudando.

Atualmente as novas tecnologias aplicadas aos aparelhos auditivos transcendem a barreira do ouvir melhor e ajudam vários outros aspectos do dia a dia dos nossos pacientes, inclusive salvando vidas.

Ouvir com tranquilidade tudo o que se passa ao redor, com menos esforço e menos ruídos competitivos, através do uso da inteligência artificial inserida nos dispositivos auditivos, ou usar os aparelhos auditivos como fones de ouvido ao ouvir músicas, receber ligações telefônicas, participar de reuniões on-line através da conectividade entre aparelhos auditivos e celulares, pode até não ser uma novidade para você.

Mas, você sabia que eles também podem ajudar na segurança do dia a dia dos idosos com perda auditiva?

Evite quedas e acidentes

Uma pesquisa da Universidade de Medicina Johns Hopkins revelou que a perda auditiva aumenta em três vezes o risco de o paciente sofrer quedas. De acordo com o estudo, isso acontece por diversos motivos. As pessoas com deficiência auditiva passam a ter uma menor percepção do ambiente ao redor, deixando de se atentar a possíveis riscos. Além disso, existe a possibilidade de que o cérebro fique sobrecarregado, por tentar compensar a falta da audição. Dessa forma, ficariam prejudicadas algumas áreas cognitivas, responsáveis por aspectos como o equilíbrio, por exemplo.

Por estar ciente desse risco aumentado, a Starkey implementou o alerta de quedas.

Assim, os contatos selecionados do paciente recebem um alerta sinalizando quando uma queda acontece e a localização exata do usuário no momento da queda.

Esse mecanismo é acionado graças aos sensores de movimento presentes nos aparelhos auditivos.

Trata-se de uma funcionalidade extremamente útil para a segurança, pois a pessoa poderá receber ajuda o mais rápido possível, quando os responsáveis souberem que ela caiu. Além de trazer tranquilidade aos familiares que podem contar com esta ajuda.

Além destas, várias outras novidades como o Ajuste do aparelho auditivo sem sair de casa, Lembretes de consultas e remédios via aparelhos auditivos, tradução simultânea e acompanhamento de atividades físicas e intelectuais, já se tornaram realidade e realmente ultrapassaram as barreiras do tratamento da perda auditiva.

Conte com nossa equipe para te orientar e auxiliar no processo de ouvir melhor. Torne-se uma pessoa mais ativa, segura de si e mais saudável ao tratar sua perda auditiva com nossos aparelhos auditivos.

AUDITIVA Soluções Auditivas

Endereço: Ed. Portland Offices – Rua Acyr Guimarães, 436 – Sala 1003 – Água Verde, Curitiba – PR, 80240-230

Telefone: (41) 99951-0992

Fonoaudiólogas  : Izabella Pedriali CRFA 7518 PR

Dra Karlin  Andrea  CRFA 8774 PR

www.auditivastarkey.com

@fonoizabellapedrialli

@centralauditiva

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − quatro =