Ação social marca 13 anos de atuação com destaque no segmento técnico-científico

Com mais de oito mil títulos ativos no catálogo atual, a Editora Appris nasceu em 2010 para atender um público de autores que queriam publicar seus livros, mas que não tinham oportunidade nas editoras tradicionais. Em comemoração aos seus 13 anos, a editora fará uma ação social com doação de kits de quinze livros e brindes para lares de idosos nas capitais do Brasil. Para receber gratuitamente, basta um representante da instituição entrar em contato pelo e-mail contato@editoraappris.com.br até o dia 22 de dezembro de 2023. Os idosos que vivem em casas de repouso sofrem diretamente o impacto de serem privados do convívio social. Consciente dos efeitos que a solidão pode causar, a editora selecionou livros com temáticas voltadas para viver mais e melhor e também leves e bem-humoradas, entre crônicas, romances, contos e poesias.


Buscando servir e enriquecer com literatura também a vida dos idosos, a Appris expandiu significativamente seu catálogo, incorporando uma variedade de livros especialmente desenvolvidos para promover o bem-estar físico, mental e emocional dessa faixa etária. A diversidade de temas abordados abrange desde obras que exploram atividades recreativas até aquelas que oferecem orientações práticas para manter uma vida saudável e ativa na terceira idade. Essa dedicação reflete não apenas o compromisso com a promoção da educação ao longo da vida, mas também sua compreensão da importância de proporcionar experiências literárias significativas para os idosos, contribuindo assim para uma qualidade de vida mais elevada.


“O ano de 2023 para nós é de ampliação de conquistas. Ampliamos nosso catálogo para 8 mil livros publicados, voltamos a participar dos grandes eventos, das principais áreas de publicação com as quais atuamos, e voltamos a ver nossos livros expostos nas grandes livrarias. Cobrimos todo o território nacional, além de uma abrangência internacional de mais de 60 países. Por isso queremos compartilhar essa alegria com um público que muitas vezes é vulnerável. Os livros têm asas, dão sensação de liberdade, mesmo que o leitor não possa sair do lugar. Além de manter o cérebro ativo, a leitura distrai o idoso enquanto ele viaja nas histórias”, explica Sara Coelho, diretora executiva da Appris.


Entre os sucessos selecionados para a caixa kit de Natal estão os livros “Manual prático para ser jovem por mais tempo”, de Aurélio Alfieri, voltado para o público 50+ que quer envelhecer com mais saúde e disposição; “Agradável anoitecer”, de Hamilton José; “Cantando a vida: A prática coral harmonizando velhices”, de Rosangela Lambert; “Envelhescência: O trabalho psíquico na velhice”, da Flávia Maria de Paula Soares; e “10 portais de sabedoria: A arte da PNL na comunicação o que você não sabe que sabe… e é fundamental saber!”, da Vânia Lúcia Slaviero.


Com sua marca, alcance e distribuição já consolidados entre publicações técnicas e científicas pelo selo Appris, e também voltadas ao público amplo (fantasia, ficção científica, romance, poesia, literatura infantil, biografia e autobiografia, desenvolvimento pessoal, terapias medicinais, manuais instrutivos, espiritualidade e outros), pelo selo Artêra, a editora Appris lançou este ano seu novo selo literário, voltado para os baixinhos arteiros, o Artêrinha.
Pioneiramente, a editora trabalha no modelo de coparticipação, onde o autor investe junto à editora em sua publicação, todos os trabalhos editoriais de alto nível são realizados e o investimento do autor é acessível, visto não ter a necessidade de impressão de uma grande tiragem inicial. A Appris oferece aos escritores todos os serviços competentes a uma publicação editorial completa e de qualidade e que oportuniza o sucesso a essas obras.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =