Estética Masculina – Homem moderno

Hoje em dia o homem está mais preocupado com a estética e não tem mais vergonha de corrigir imperfeições, aperfeiçoar a pele, manter-se mais jovem, melhorando sua autoestima, o que reflete nas conquistas amorosas, carreiras e qualidade de vida. A pele do homem, esteticamente, difere da pele da mulher, necessitando de um tratamento específico de estética.
Entrevista com a  Dra Juliana Muggiati Sípoli Dermatologista SBD e SBCD CRM-PR 18511 RQE 9

1) Quais são os tratamentos e procedimentos mais usados nos homens ?
O tratamento estético para o sexo masculino possui algumas peculiaridades que vão desde as formulações no que diz respeito a tratamento de doenças ou para combater o envelhecimento cutâneo até procedimentos, como por exemplo: toxina botulínica, preenchimentos de olheiras, de rugas e mandíbula, peelings e lasers.

2) Quais são as principais queixas dos homens? Cite algumas

Calvície: é a causa número um das visitas masculinas ao consultório . O problema ocorre em homens predispostos geneticamente, nos quais o hormônio masculino testosterona, pela ação de uma enzima (5-alfa-redutase) é convertido no derivado DHT (dihidrotestosterona), que age enfraquecendo o bulbo capilar e afinando o cabelo. O estresse, por sua vez, leva a alterações hormonais que resultam em aumento da oleosidade da pele, inclusive do couro cabeludo, agravando a dermatite seborreica, o que contribui para acelerar a queda.

Foliculite : A inflamação dos folículos por onde saem os fios da barba ocorre principalmente por erros na hora de barbear como lâmina mal afiada, barbear a seco e corte nos sentido contrário do crescimento dos pelos , que machucam a pele e abrem espaço para a contaminação por bactérias e fungos e para o encravamento dos pelos. Então, aparecem bolinhas avermelhadas, com ou sem pus, na área da barba, embaixo do queixo e no pescoço.

Acne : Pele oleosa, alterações hormonais e hábitos errados de alimentação e higiene facial, além da predisposição genética, se somam para resultar no aparecimento de acne em adultos. Como a doença tem causa multifatorial, o tratamento normalmente é bem individualizado. Mas uma regra vale para todos: cutucar as espinhas é proibido, sob o risco de piorar o aspecto e deixar manchas e cicatrizes profundas. O tratamento consiste na combinação de medidas tópicas, às vezes medicações orais e tratamentos complementares, feitos no consultório dermatológico. As cicatrizes decorrentes da acne também podem ser tratadas para melhora do aspecto da pele.

Rugas : O envelhecimento natural, os hábitos do dia a dia e a atividade muscular devido às expressões faciais contam para o aparecimento de linhas de expressão. No caso dos homens, as rugas profundas que se formam na região da glabela (entre as sobrancelhas) são as que mais incomodam porque podem deixar o semblante bravo ou preocupado. Como a musculatura do homem é mais forte do que a feminina, rugas dinâmicas (que se formam pela repetição de expressões faciais) tendem a ficar marcadas com mais facilidade.A alternativa mais eficiente é a toxina botulínica. Isso porque, ao ser injetada nos músculos faciais, paralisa sua movimentação, impedindo a contração que faz surgir a ruga.
A correção dos sulcos nasogenianos (o “bígode chinês” nas laterais do nariz) também é bastante pedida, assim como a redefinição do contorno facial. Cada vez mais os homens estão se abrindo para buscar a sua melhor versão.

Atendimento e agendamentos
Rua General Mário Tourinho, 1805 sala 401 Ed.Lakeside
3095-8888 / 99808-0281

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − dois =