La Patisserie Silva Jardim

O café colonial é uma refeição típica da culinária brasileira, que recebeu influência Europeia .

A refeição é proveniente principalmente das cidades de origem germânica e eslava,  predominantemente nos três estados do Sul do Brasil, sendo que cada estado tem sua característica específica da culinária. O café colonial é composto por diversificados alimentos e bebidas dispostos na mesa de forma que os próprios convidados possam se servir.

“Vem, vamos tomar um café e conversar”. Essa frase tão habitual em nossas vidas significa muito mais do que um simples encontro ou tomar essa bebida . Tomar um café tem um motivo e uma finalidade, e não é nada mais do que reforçar os vínculos com as pessoas que são importantes para nós. Essa relação entre o momento e o ato de tomar café nos faz criar uma associação, tanto que é uma questão cultural dos brasileiros, por exemplo se quer mostrar que é amigável, chamar a pessoa para tomar um café. E quando quer resolver algo profissional , “venha, vamos tomar um café”.

A La Patisserie Silva Jardim é uma confeitaria  especializada em receitas clássicas e tradicionais da gastronomia francesa,  focada na elaboração de bolos ,  doces, tortas e pães artesanais .

A panificadora surgiu no ano de 1997 quando o bairro Batel ainda estava em desenvolvimento.

Na época a região abrigava grandes casarões e não havia por perto nenhum estabelecimento comercial do gênero. Com o passar do tempo a região foi crescendo e as casas, aos poucos, foram perdendo espaço para grandes construções e ruas atualmente margeadas por verdadeiras muralhas de prédios, tornando-se uma das regiões mais nobres e prósperas de Curitiba.

Em 2006 foi comprada pela atual proprietária que desde então vem aprimorando o atendimento e a qualidade dos produtos que conquistaram Curitiba.

Em 2009 a La Patisserie foi ampliada e a ela foi dada uma nova identidade visual, tornando-a moderna, porém, a qualidade e o requinte dos seus produtos mantém suas características até os dias atuais.

La Patisserie da Silva Jardim tem um  espaço estruturado que serve almoço e café colonial . Dessa forma, unindo as experiências e tradições do passado à vontade de crescer e melhorar seu atendimento que a La Patisserie continua escrevendo sua história.

Oferecendo aos  clientes desde os mais tradicionais itens de panificadora e confeitaria aos mais variados tipos de bolos, tortas, doces e salgados além de lanches e pratos executivos.

O espaço tem capacidade para 70 pessoas , atende eventos como reuniões de amigos e empresários e   aniversários , com reservas antecipadas .

Funcionamento do café colonial : Preço único ou no kg

De segunda a sábado das  das 15:00 hs as 20:00 hs – valor por pessoa R$ 39,90

La Patisserie também atende encomendas para festas : doces , salgados e  bolos e o Kit lanches para empresas e eventos corporativos .

Endereço: Av. Silva Jardim, 1219 – Rebouças, Curitiba – PR, 80250-200

Telefone: (41) 3095-2182

instagram https://www.instagram.com/lapatisseriesilvajardim/

site : https://www.lapatisserie.com.br/

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 19 =