Galeto Di Paolo,   o  Galeto Al Primo Canto

O Galeto Di Paolo começou sua trajetória em 1994, quando foi inaugurado o Giuseppe Posto Per Mangiare, em Garibaldi, na Serra gaúcha, pelo sócio-fundador Paulo Geremia. O nome foi uma homenagem ao patriarca da família de imigrantes italianos e avô do seu fundador, Giuseppe Geremia, que saiu da Província de Vicenza, na região do Vêneto, e chegou ao Brasil em 1890.

Na essência da marca, Paulo Geremia trouxe a autenticidade e a originalidade da iguaria típica da imigração italiana na região, o galeto al primo canto.

Referência nacional, o Di Paolo oferece o melhor da culinária típica italiana da Serra Gaúcha em massas, galeto al primo canto e acompanhamentos, além de completa carta de vinhos nacionais e importados. Com fortes raízes na Serra Gaúcha, os restaurantes são roteiro obrigatório aos que buscam aproveitar os prazeres e encantos da região.

Nos restaurantes Galeto Di Paolo, o tradicional galeto al primo canto ganha ares de prato nobre. A iguaria, assada na brasa de carvão, que a deixa crocante por fora e suculenta por dentro, acumula prêmios e reconhecimentos nacionais. Eleito pela Veja Comer & Beber e multipremiado por sua qualidade na cozinha, no Galeto Di Paolo você vive uma experiência sem igual, que harmoniza com seus melhores momentos.

São mais de 10 restaurantes pelo Brasil , a  casa aqui em Curitiba fica no Jardim Botânico e é muito bem decorada. Impressa nas paredes você encontra um pouco da história da imigração italiana com uma linha do tempo com texto e fotos antigas, além da sequência do cardápio  servida na mesa.

O Galeto Di Paolo oferece um rodízio de boa comida italiana, por um valor  fixo , tanto no almoço como  jantar e pode repetir a vontade. Na mesa chegam várias delícias para você sentir o verdadeiro sabor da Serra Gaúcha.

O destaque é claro fica para o galeto a primo canto, que, antes de ir ao fogo, recebe um marinada de 12 horas com vinho branco, sálvia, manjerona, salsa, cebola, alho, sal, orégano e pimenta. Depois de assado na brasa de carvão, ele chega na mesa muito macio e suculento por dentro e super crocante por fora.

Além dessa maravilha, também são servidas outras delícias como a sopa de capeletti in brodo, pão colonial, três tipos de salada (folhas, maionese e radicci com bacon), queijo à dorê, polenta frita e brustolada. O cliente também pode escolher sete tipos de massas: spaghetti, tagliarini, nero biano (com tinta de lula), tortéi (massa com recheio de abóbora, nhoque, penne integral e capelleti). Elas podem ser combinadas com nove tipos de molhos: tradicional, ragu de costela, pomodoro, tomate seco, funghi, quatro queijos, manteiga e sálvia, pesto de manjericão e alho e óleo.

É importante destacar que o Galeto Di Paolo oferece, além do vinho da casa, uma adega com 190 rótulos de vários países.

No local tem espaços para atender eventos coorporativos , casamentos e aniversários .

Por fim, meu agradecimento a equipe da casa que é muito  atenciosa e educada – isso deixa a comida ainda  mais saborosa!

Av. Prefeito Omar Sabbag, 461 – Jardim Botânico – Curitiba – PR

Telefone: (41) 99229-1107              Reservas: dipaolo.com.br

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − cinco =