Nota de falecimento

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Osval Dias de Siqueira Filho, 68 anos, conhecido pelo nome artístico de Tiom Kim.
Ele que já vinha enfrentando problemas nos rins e no coração, e chegou a ser internado UTI da Santa Casa no final do ano passado. Estava fazendo tratamento com remédios, além de hemodiálise três vezes por semana.

No domingo dia 17 de janeiro 2021 a tarde ele sentiu fraqueza e mal estar e foi atendido em casa. Mais tarde um vizinho foi levar um remédio para ele e o encontrou sem os sinais vitais, por volta das 19h em seu apartamento onde residia sozinho, localizado no centro de Curitiba.
O corpo será velado e cremado no Crematorium Vaticano, na Capela Jade, no bairro São Francisco em Curitiba, das 14:30 as 18:30 hs nessa segunda feira dia 18 de janeiro.

Tiom foi produtor audiovisual, fotógrafo, radialista e colunista social. Produziu por mais de 20 anos o programa radiofônico CINEMASKOPE, A MARAVILHOSA MÚSICA DO CINEMA, na Paraná Educativa FM 97,1, todo domingo às 22 hs. Pioneiro do Vídeo-Arte no Paraná, teve seus trabalhos veiculados em festivais do Maranhão, Salvador, Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro Porto Alegre, Curitiba, Havana (Cuba) e Frankfurt (Alemanha). Recebeu Prêmio Internacional da OCIC (Org. Católica Internacional), Prêmio Estímulo ITAÚ, Prêmio da Crítica no Festival do Maranhão, Prêmio no Salão Curitiba Arte V e VII. Trabalhou no Museu da Imagem e do Som por mais de 20 anos. Grande incentivador da arte , da musica e do cinema seu portal de noticias https://www.cinemaskope.com/ trazia várias novidades na área. Dedicou sua vida a arte até seu último momento de vida, e com certeza será lembrado com muito carinho por todos que o conheceram.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =