Quem é Nikolas Ferreira (PL)? O  deputado federal  mais votado do país e da história de MG .

Candidato recebeu seis vezes mais votos que o segundo colocado, André Janones (Avante)

No site da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), Nikolas é descrito como “cristão, conservador e defensor da família”.

Ele é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e já afirmou que foi hostilizado várias vezes na faculdade pelos posicionamentos contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero.

Nikolas Ferreira, do PL, foi o candidato a deputado federal mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais. Com 26 anos e formado em Direito pela PUC-MG, recebeu 1.492.047 votos (com 100% das urnas apuradas).

O agora deputado recebeu mais de seis vezes mais votos que o segundo colocado, André Janones (Avante), que recebeu 238.967 votos.

Ao saber do resultado, Nikolas postou no Twitter: “Oficialmente o Deputado Federal mais votado da história de Minas Gerais tem nome: Nikolas Ferreira.”

Foi eleito em 2020 como vereador em Belo Horizonte, sendo também o mais votado para o cargo na história do estado, com 29.388 votos. Como vereador, sua bandeira foi a reformulação do currículo das escolas da rede municipal com a inclusão de temas como empreendedorismo e educação financeira. Se define como conservador e defensor da família, sendo contra “qualquer pauta progressista que for defendida no parlamento.

Em julho desde ano, seu projeto de lei (PL 54/2021) que proíbe o uso de “linguagem neutra” foi aprovado na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte. O PL propõe sanções administrativas para as instituições de ensino e aos profissionais que violarem o uso da língua portuguesa considerada padrão.

Coordenava o movimento Direita Minas. Segundo sua descrição no site da Câmara de BH, “foi hostilizado várias vezes na faculdade em virtude de seus posicionamentos contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero.” Segundo Nikolas, “estudantes das comunidades pobres são as maiores vítimas da doutrinação ideológica.”

É autor do livro O Cristão e a Política, também nome de um de seus cursos vendidos em seu site e redes sociais. O outro curso é Vote Certo. Exibe em suas redes fotos com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e o jogador Neymar.

Polêmicas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) investiga a conduta de Nikolas pela veiculação de um vídeo nas redes sociais em que critica a presença de uma adolescente transexual em um banheiro feminino de um colégio particular da capital.

Em setembro de 2021, ele foi barrado ao tentar visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por não apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Durante live no sábado (1º), Bolsonaro pediu votos para o candidato mineiro, que tem 1 milhão de seguidores no Twitter, 3,5 milhões no Instagram, 1 milhão em seu canal no Youtube, 1,8 milhão no TikTok e 1,2 milhão no Facebook.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 1 =