Alexandre Leprevost se destaca como um dos vereadores mais atuantes de Curitiba

Líder da Câmara Municipal em sugestões enviadas à Prefeitura, o vereador Alexandre Leprevost demonstra o compromisso com a população e defende melhorias nas áreas de saúde, educação, comércio, segurança, causa animal, esporte e lazer.

Somente na Regional Matriz, o gabinete do vereador resolveu mais de 300 pedidos de zeladoria urbana nos bairros Batel, Bigorrilho, Cabral, Juvevê, Jardim Social, Mercês, Alto da XV, entre outros. Entre os destaques estão as obras de revitalização das Praças da Ucrânia, Alfredo Andersen e Oswaldo Cruz. “Também precisamos fomentar as atividades culturais, com espaços voltados às famílias. A ocupação dos espaços públicos com essas atividades colabora para reduzir a criminalidade e aumentar a segurança”, explica Leprevost.

No trânsito, trabalha para combater a indústria da multa e pelo retorno da regularização do aviso de infração de EstaR em até 5 dias úteis, sem multas e pontos na carteira. Para a continuidade dos trabalhos, estão as propostas de implantação de um Centro Oftalmológico com Ótica Pública integrada e um Centro de Reabilitação Público para dependentes químicos.

Como presidente da Comissão de Saúde, garantiu R$73 milhões ao SUS, evitando o fechamento de leitos. Alexandre Leprevost é o representante das pessoas com diabetes. Entre suas iniciativas, estão duas leis importantes: o Programa ABC Diabetes, que leva informação, conscientização e prevenção para alunos, familiares e educadores das escolas de Curitiba; e o laudo médico vitalício para pacientes de diabetes tipo 1, que até então precisavam renovar o documento a cada três meses.

Além disso, outros dois projetos de lei do vereador estão em tramitação. Um propõe o fornecimento de aparelhos medidores de glicose para crianças com diabetes tipo 1 matriculadas na rede pública de ensino municipal. O outro exige a realização de testes de glicemia em atendimentos de urgência e emergência, permitindo diagnósticos mais precisos e evitando erros em procedimentos médicos. Por meio de emenda parlamentar, Alexandre destinou cerca de um milhão de reais para o Instituto da Pessoa com Diabetes para que 150 crianças pudessem receber o medidor de glicose para controle da doença. “Pessoas com diabetes chegam a furar o dedo mais de 450 vezes ao mês para verificar a glicemia. Se para os adultos já é difícil, imagine a dor para os menores. O sensor de monitoramento não é luxo, é qualidade de vida. E por isso, quero seguir o nosso trabalho na Câmara Municipal, para defender os direitos da população, por uma Curitiba cada vez melhor”, finaliza Leprevost.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =