Carmelo   Micropadaria Artesanal

Um dos gêneros alimentícios mais antigos de que se tem notícia, o pão é o principal alimento de todos os povos da Pré-História, tendo sido citado em várias passagens da Bíblia. Tem representações espirituais e materiais, sendo considerado, em muitos países, receita fundamental à qualquer mesa.

O pão de fermentação natural acompanhou a evolução da humanidade! Ainda hoje, ele continua sendo referência no quesito textura e sabor. Mesmo com o surgimento de pães industrializados, o processo artesanal de produção segue sendo muito escolhido por sua qualidade e benefícios.

Uma casca firme e crocante por fora e um interior de massa fofa, leve e saborosa são as marcas registradas desse tipo de pão. O responsável por, de fato, fermentar a massa é o levain – o nome francês do fermento natural, também conhecido como fermento selvagem, sourdough ou massa mãe.

“A fermentação natural é um conjunto de bactérias vivas presentes no ar que, em contato com a farinha, em ambiente favorável, quebram o glúten e o açúcar da farinha. O pão é unanimidade em quase todas as casas do Brasil e, por essa razão, devemos escolher a melhor opção para zelar pelo bem-estar e saúde de todos.” Informou Rosangela Vieira

Rô conhecida pela maioria , já tem experiencia no comercio, mas foi na panificação artesanal que se sentiu realizada com a satisfação da clientela  .

A Carmelo surgiu em 2020 quando as pessoas estavam reclusas em função da pandemia  , mas esse desafio não impediu o sucesso da linha de produção com mais de 20 itens , entre pães integrais , manteiga , molhos ,  massas de pizza , croassant ,bruschettas ,  focaccia e doces ,  um café fresquinho e aquele misto quente,  que logo pegou gosto pela vizinhança a fora.

Listamos algumas das vantagens existentes dos pães de fermentação natural

Proporciona uma melhor digestão, por causa de sua lenta fermentação, evitando a sensação de inchaço após comê-lo;

Melhora a flora intestinal, pois seu fermento possui uma variedade de microrganismos benéficos;

Gera uma maior sensação de saciedade e, por isso, pode ajudar no emagrecimento;

Possui uma grande quantidade de antioxidantes – moléculas que ajudam a combater o envelhecimento da pele;

Se fosse possível resumir a Carmelo micropadaria artesanal em uma palavra,  seria :  carinho.

“Senti me  completamente acolhida , na Carmelo , como se estivesse fazendo uma refeição em casa com a minha família, todo carinho , amor e dedicação é transmitido nos produtos que tem a disposição com produtos de excelente qualidade e pães de fermentação lenta  , tirando nos da culpa em estarmos ingerindo pães . “são palavras de Priscila Serapio , educadora física e especialista em nutrição esportiva .

“Nossas farinhas são de alta qualidade. Na nossa produção, damos preferência a matérias-primas orgânicas ou livres de agrotóxicos e aditivos. Privilegiamos ingredientes com 100% de procedência que respeitam o meio ambiente e a biodiversidade. “

“Essas culturas, por meio da fermentação, produzem um pão mais saboroso e mais saudável, porem  você precisa “alimentá-las” e monitorá-las constantemente para produzir o pão que você idealiza. Aqui desenvolvi um pão com menos acidez que tem boa aceitação pela maioria. ”finaliza Rosangela Vieira .

 Carmelo Micropadaria Artesanal

 R. Carmelo Rangel, 331 – Batel, Curitiba

Aberto de segunda a sábado das 9 :00 as 19 :00 hs

Telefone: (41) 99524-5416    https://www.instagram.com/carmelomicropadaria/

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dez =