Conhecida como “Feirinha do Batel”, traz comidas típicas nos finais de semana.

A Feira gastronômica do Batel ou “Feirinha do Batel” é uma das mais famosas em Curitiba pelo seu cardápio internacional

A Feira Gastronômica do Batel  se encontra entre as ruas Carneiro Lobo e Gonçalves Dias no bairro do Batel. Ela acontece aos sábados das 11h30 as 21h e a entrada é franca.

Mais conhecida como Feirinha do Batel, recebe aos sábados visitantes, para apreciar as mais variadas comidas típicas. A feirinha conta com 21 barracas, com comidas do Peru, Itália, China, Mexicana, Alemã, Ucraniana, Japonesa, Indiana, Brasileiras, Mineira, Baiana e claro a comida Paranaense, são servidos também sanduíches de pernil e espetinhos. Há comidas para todos os gostos e variedades de sabores do mundo todo.

Érica, chefe de cozinha graduada e pós-graduada em Gastronômia pela Universidade Positivo, possui uma das barracas mais antigas da feira, comercializando as comidas típicas nordestinas. A chefe de cozinha conta que quem começou no ramo, foi sua mãe que veio de Salvador participar de uma feira internacional representando o estado da Bahia. Acabou pegando gosto pela capital e ficando por aqui. No total fazem 29 anos que a mãe de Érica trabalha com a comida baiana em feiras. A feirante afirma que o carro chefe da barraca sem dúvidas é o acarajé.

Para Mallori que trabalha em uma barraca de um doce europeu, conhecido como “Kurtos Kalacs” explica que a ideia de feira surgiu de sua patroa que trouxe do leste europeu da Hungria, onde o doce é considerado típico. Segundo a feirante, a barraca desse doce foi a primeira em Curitiba fazendo muito sucesso entre os clientes. Mallori diz que no começo produziam apenas sabores simples, como a massa com o acompanhamento tradicional, depois foram surgindo mais ideias, hoje em dia vende-se com sorvete de diferentes sabores. E que de acordo com ela, é o que mais vende.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 5 =