Curitiba precisa voltar a investir em obras e dar atenção aos bairros”

“Curitiba precisa voltar a investir em obras e dar atenção aos bairros”, afirma Marcello Richa

O presidente do Instituto Teotônio Vilela do Paraná, Marcello Richa, participou na manhã deste sábado (19) do Encontro Regional do PSDB em Curitiba e criticou a falta de investimentos e atenção aos bairros da gestão de Gustavo Fruet (PDT) no município.
“Curitiba já foi um modelo para o país e hoje está largada, com uma administração que não dialoga com a população, abandonou as entidades sociais e sequer promove a manutenção dos bairros. É uma gestão sem planejamento que travou o desenvolvimento da cidade”, disse Marcello Richa.
Os problemas que Curitiba enfrenta são muitos e passam pela falta de vagas em creches, que em 2015 geraram 663 processos movidos por defensores públicos contra a Prefeitura, eliminação de 41 turmas de berçários, obras incompletas e unidades abandonadas, como o viaduto no Tatuquara ou unidades de saúde no Jardim das Américas e Bairro Alto.
Nas poucas vezes que Fruet entregou alguma obra, ela estava incompleta, como foi o caso do terminal do Santa Cândida, que deveria ter sido entregue antes do início da Copa de 2014. Além disso, serviços rotineiros de manutenção não acontecem, o que resulta em mato crescendo em todos os bairros, lixo acumulado nas calçadas, parques e praças.
A falta de investimentos na estrutura do município tem feito a população sentir-se abandonada nos bairros. “Somente de ICMS e IPVA que está sendo repassado pelo governo do Estado para a prefeitura de Curitiba desde 2011 representa R$ 5 bilhões de reais. O que o prefeito tem feito com esses recursos ninguém sabe, pois a cidade está abandonada, sem obras, projetos ou programas que melhorem a vida da população. Precisamos novamente fazer com que Curitiba volte a ser uma referência para o país.”

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =