Kumon Batel

Criado no Japão em 1954, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes.

 O método de estudo está presente em mais de 60 países e reúne mais de 3,5 milhões de estudantes. No Brasil são mais de 1.500 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 175 mil alunos, de aproximadamente 200 mil estudantes na América do Sul.

Os conteúdos fornecidos abordam temas que vão desde a pré-escola até a universidade. O material didático independe da idade e série escolar do aluno, ou seja, está de acordo com o desenvolvimento de cada um, conta com três formas de atendimento: duas vezes por semana presencialmente na unidade (aulas com 40 minutos), totalmente remoto (com o contato da orientadora realizado via internet) ou de forma híbrida (mesclando as duas opções). O acordo sobre o melhor formato de atendimento fica por conta da família, mas o orientador também tem o cuidado de levar em conta a situação de estudo de cada um e o planejamento para cada aula. Essa personalização sobre o formato também é o destaque da metodologia da rede.

O método desenvolve, além das habilidades acadêmicas outras mais, como: autodidatismo concentração, capacidade de leitura, raciocínio lógico, independência, hábito de estudar, responsabilidade e autoconfiança. O Kumon oferece aulas de matemática, português (para nativos), inglês e japonês¹.

Você pode encontrar todos os benefícios do método Kumon na unidade Kumon Batel, da orientadora DANIELA APARECIDA DE SOUZA, homenageada no PRÊMIO MELHORES DO ANO2022 pelo JORNAL FOLHA DO BATEL.

A unidade fica na R. Silveira Peixoto, 1040 – Lj 2, Edifício

Batel Center (Telefone (41) 3244-8462 ou via WhatsApp (41) 99801-7784)

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 5 =