NEUROBRAIN INSTITUTO – Medicina da dor, Neurologia e Qualidade de vida

Dos muitos males que podem acometer a saúde humana, as doenças relacionadas a fatores neurológicos podem trazer muito sofrimento a seus portadores e família.

Um  profissional que pode auxiliar as pessoas com esses problemas: é o Dr. Rauph Guimarães, CEO do Neurobrain Group e Diretor Clínico do Neurobrain Instituto de Curitiba.

Seu espírito científico vem desde a infância, quando brincava de catalogar suas fórmulas feitas com produtos de higiene e beleza, e culinária caseira; o que mais tarde se converteu em uma vocação para ajudar as pessoas a se reabilitarem.

Estudou medicina, em Juiz de Fora (MG), e tornou-se especialista em Neurologia, com foco em medicina da dor. Possui pós-graduação no HCF-MUSP e certificação pelo AMB, tendo criado os conceitos de Neurologia 5.0 e Neurologia Metabólica Funcional (NMF). Atua como consultor científico e palestrante nacional e internacional em qualidade de vida, medicina personalizada e novas terapias para dor e neurologia, além de ser Fellow em neuromudação clínica e estimulação cerebral não invasiva na Harvard Medical School (Boston, EUA). Atualmente estuda medicina regenerativa e terapia celular; e faz uma pós-graduação em adequação nutricional e manutenção da homeostase, prevenção e tratamento de doenças relacionadas à idade.

Um sonho pessoal, há 8 anos ele fundou o Instituto Neurobrain, um centro de reabilitação para tratar pessoas com problemas neurológicos, dores crônicas e doenças neurodegenerativas, bem como  ensinar os pacientes a cuidar de sua própria saúde. Além de preencher uma lacuna no mercado curitibano, a clínica realiza pesquisas em terapia celular e cannabis medicinal.

Para o especialista, o paciente deve ser tratado como um todo e não apenas como um conjunto isolado de sintomas, levando em consideração sua história de vida, fatores genéticos, ambientais e estilo de vida, indo a fundo nas causas e auxiliando o corpo a retomar o caminho da regeneração. Ele nos dá um exemplo de sua forma de pensar a medicina: “Todas as doenças crônico-degenerativas começam pela alimentação inadequada (rica em carboidratos refinados e pobre em gorduras saturadas boas) acumulando toxinas, poluentes orgânicos, alterando a microbiota intestinal e levando a um quadro de inflamação crônica silenciosa”.

A propósito da pandemia, Dr. Rauph apoia o tratamento precoce, contanto que sob a supervisão de um médico. Mas ele ressalta como esse período expôs a fragilidade do sistema imunológico do ser humano, que está exposto a agressões diárias a qual não está adaptado, como: o consumo de massa refinada, agrotóxicos, pesticidas e 5G, que podem acarretar em doenças.

Endereço: R. Gonçalves Dias, 101 – Batel, Curitiba – PR, 80240-340

Telefone: (41) 3019-2203

http://neurobrain.med.br/

 

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quatro =