Preenchimento Labial

Benefícios e cuidados a respeito do procedimento

Lábios hidratados, boca macia com contorno e volume são alguns deles, o que faz com que o procedimento seja um dos mais procurados, principalmente pelas mulheres.

Entrevista com a Dra. Giselle Hoelz Alvares especialista em Harmonização Orofacial.

FB – O que você atribui ao fato da técnica do preenchimento labial estar em alta?

Dra. Giselle: Independente da idade e da cultura, o lábio sempre teve grande importância como característica de beleza. Lábios volumosos, flexíveis, vermelhos e úmidos estão associados à juventude, saúde, sensualidade e atratividade sexual. Conforme dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica(International Society of Aesthetic Plastic Surgery, ISAPS), em 2019, o preenchimento com ácido hialurônico foi considerado o segundo procedimento não cirúrgico mais prevalente no mundo, estando o Brasil em segundo lugar neste Ranking mundial.

FB – Quais as principais queixas no consultório com relação aos lábios e qual o seu principal objetivo com a técnica?

Dra. Giselle-

Os padrões estéticos variam muito entre as culturas e ao longo do tempo. Atualmente, há preferência por lábios grossos, de aspecto natural, proporcionais as demais características faciais, com borda vermelha, bem definida e equilíbrio entre as dimensões superior e inferior.

Com o envelhecimento, os lábios começam a sofrer alterações, pois existem processos de remodelação e mudanças que afetam a forma e o entorno dos lábios. Os sinais visíveis desse envelhecimento nos lábios e na região perioral são causados principalmente por atrofia. Isso provoca uma combinação de deflação e flacidez. Tanto em homens quanto em mulheres, as medidas dos lábios têm a propensão de alongar-se e a espessura e volume de diminuírem. Estas alterações na arquitetura labial resultam em estreitamento e perda de volume. Surge, assim, um desafio para nós profissionais que é recuperar o volume pedido e devolver ao paciente um lábio de aspecto jovem e natural.

FB- O ácido hialurônico utilizado no preenchimento labial é seguro? Por quê algumas pessoas que fizeram preenchimento ficam com os lábios com o tal aspecto da “boca de pato?

Dra Giselle – O preenchimento ideal deve ser seguro, eficaz, biocompatível, não alergênico, não carcinogênico, reprodutível, estável, de fácil aplicação, tendo um bom custo/benefício e de fácil remoção. Diante desses quesitos o ácido hialurônico é o que mais se aproxima do ideal. É utilizado para o preenchimento de rugas, cicatrizes, aumento de volume labial, sulco naso jugal e remodelamento do contorno facial.

Um dos erros associados ao preenchimento labial com o ácido hialurônico está na técnica, concentração e aplicação inadequadas, resultando no que popularmente foi apelidado de “boca de pato”.

FB- Caso ocorram reações adversas que podem ser causadas pelo preenchimento com o (AH) o que deve ser feito?

Dra. Giselle- Em situações em que ocorram reações como inflamação local, hiperemia, sensibilidade e hematomas, recomenda-se a aplicação de gelo(crioterapia), fototerapia (LED e Laser de 1.064nm), o uso de anti-histamínicos e Prednisona oral, por curto período. Assim como a maioria dos produtos cosméticos, o (AH) deve ser evitado em indivíduos com hipersensibilidade conhecida, em mulheres grávidas ou no período de amamentação, bem como não deve ser injetado em área com implante permanente ou aplicado próximo a locais onde haja doença ativa de pele, inflamações ou feridas.

FB – Quanto tempo dura o efeito do preenchimento labial e qual o valor?

Dra Giselle – Os resultados do preenchimento labial realizado com ácido hialurônico costumam durar em média de 12 a 18 meses.

O valor aproximado desse procedimento varia de R$ 1200 a R$ 1800.

GISELLE HOELZ ALVARES CRO 13087

Cirurgiã Dentista com mais de 20 anos de relevante experiência profissional em Clínica geral, Endodontia,Tratamento de Canal (Endodontia), Prótese, Harmonização Orofacial, Periodontia, Clareamento Dental e Odontologia Estética e Restauradora. Atuação em consultório próprio, Clínica Emergencial 24 horas (priorizando o alivio da dor e bem estar do paciente) e Clínica Emergencial de Hospitais com foco em acidentados. Especialização em Endodontia (UFPR) e Harmonização Orofacial (Uninter), com Pós-graduação em Endodontia, Pacientes Especiais, Prótese e Odontologia Estética (ABO). Elevado conhecimento em normas sanitárias (Anvisa) e Gestão de consultório. Facilidade de comunicação, planejamento e gestão efetiva dos tratamentos junto ao paciente.

Tel/ WhatsApp: (41) 99597-9640.

https: odontogiselehoelz.odo.br      instagram @dragiselehoelz

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =