Primeira vez na mostra, empresa especializada em móveis outdoor de alto padrão, realiza composições que trazem ambientes para aproveitar os momentos de inverno
A Eco Flame Garden, empresa especializada em móveis outdoor de alto padrão, participa pela primeira vez da CASACOR, maior mostra de arquitetura, decoração e design da américa latina. Em um dos maiores stands do evento, com mais de 200m², a empresa apostou em um ambiente com design lifestyle inspirado em jardins europeus e toques modernistas. A composição tem como principal objetivo, valorizar os momentos em família e com os amigos durante os dias frios do inverno, se utilizando de itens como lareiras de mesa, tachos, e puffs de jardim para tornar a experiência mais agradável e aconchegante.
O kit Fireplace composto pelos puffs Joy e Duo, específicos para área externa, com proteção UV, tecnologia anti mofo e antiviral, se tornaram uma tendência no mercado e trazem uma sensação de aconchego juntamente com o aquecimento promovido pelo o Tacho Corten.
“Nosso Desejo é que os visitantes da mostra vivenciem a experiência Eco Flame e possam levar isso para dentro de suas casas, a partir das composições de lifestyle outdoor, diversidade no paisagismo, clima de inverno com lareira e muito conforto, estilo e sofisticação”, afirma Luiz Felipe Romero, arquiteto da Eco Flame Garden que projetou o espaço.
Para Romero a combinação das cores verde musgo, cinza e corten proporcionam uma sensação intimista e muito confortável, ressaltando o objetivo do ambiente que é criar a vibe perfeita para se aproveitar os momentos de lazer com as pessoas que se ama durante o inverno. “As cores, móveis e composições inspiradas em jardins europeus e no modernismo remetem aos dias frios que compartilhamos com as pessoas que amamos. A exposição irá trazer às pessoas essa sensação de querer aproveitar o momento e é uma oportunidade para conhecer as novas tendências de design outdoor”, afirma o arquiteto.
De acordo com o paisagista Thiago Zoller, que ajudou a decorar o ambiente, a Eco Flame Garden traz ao público o que há de novo no design para áreas externas como inspiração de decoração no inverno. “Os elementos que colocamos no espaço casam muito bem com a época do ano e mostram as composições que estão em alta, as cores, os móveis e suas disposições. É também uma oportunidade para os profissionais da área saberem o que há de novo no mercado”, diz.
Lançamentos na exposição
A Eco Flame Garden também traz dois lançamentos para a exposição. Um deles é o almofadão de inverno com tecido em linha exclusiva. Além disso, o ambiente também conta com um painel “instagramável” para os visitantes com a Poltrona Hype, lançamento de design exclusivo e inovador, que traz uma experiência moderna e elegante ao espaço.
A poltrona Hype chamou a atenção do público logo na estreia da mostra. A peça trouxe um tom modernista e contemporâneo ao ambiente, que fez Hans Donner, criador do logotipo e das famosas vinhetas da Rede Globo e considerado um dos nomes mais influentes e visionários da inovação e tecnologia, produzir um vídeo sentado na poltrona para suas redes sociais.
Para Luiz Felipe Romero, arquiteto da Eco Flame, o fato do grande homenageado do evento ter escolhido a poltrona Hype como cenário para gravar seu vídeo mostra que o papel de tornar o ambiente luxuoso e instagramável foi cumprido. “Hans ter escolhido nosso espaço para gravar um conteúdo é gratificante porque entendemos de fato o quanto a poltrona pode ser utilizada em diferentes tipos de ambientes e trazer esse tom de modernidade”, explica.
Além de Hans, Marina Nessi, responsável pela mostra, também dedicou um tempo para fazer fotos na poltrona Hype. “O lançamento da peça foi um sucesso, chamou muito a atenção dos visitantes. Diversas pessoas pararam para sentar, experimentar e tirar fotografias para as redes sociais”, diz Luiz Felipe Romero.
Vários profissionais da arquitetura, design e decoração visitaram o stand da Eco Flame Garden, dentre eles, Givago Ferentz, arquiteto que também está na mostra com o espaço “Bistrot”, trazendo a união entre o conforto de um restaurante e o entretenimento de um lounge, usando elementos como planetas e estrelas para tornar o ambiente cênico. “Achei um presente ser vizinho da Eco Flame Garden na mostra CASACOR. O espaço é agradável e com personalidade. A integração com meu stand aconteceu de forma natural. As peças são de muito bom gosto”, afirma Ferentz.
Parcerias de sucesso
O design de interiores Bruna Varhau e Raphael Meza, também participantes da CASACOR Paraná, decidiram fechar uma parceria com a Eco Flame Garden para complementar o espaço Casa Refúgio, elaborado para a mostra. Eles utilizaram no cenário a lareira Ecomarble, da Eco Flame Garden, a fim de trazer um ar aconchegante e de experiência com a família. Para Raphael, a escolha da peça da Eco Flame Garden também se deu por conta da praticidade de levar a outros ambientes como sala, bancada da cozinha ou quartos. Segundo Bruna, “o modelo é bem versátil em relação à decoração e a texturização em travertino dá um toque de leveza à lareira. Além de ser funcional, também traz todo o design para o espaço”.
Em 2021, a CASACOR Paraná, em Curitiba, reuniu mais de 29 mil visitantes. Na edição nacional, foram à exposição quase 400 mil pessoas. A mostra de 2022 teve início no dia 26 junho e vai até o dia 14 de agosto, de terça a sábado, das 13h às 21h e de domingos e feriados, das 13h às 20h.
Serviço
Evento aberto ao público de 26 de junho a 14 de agosto;
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba, Paraná;
Horário: de terça a sábado, das 15h às 21h; sábados, das 13h às 21h; domingos, das 13h às 19h. As segundas-feiras serão reservadas para realização de festas especiais, das 19h às 22h;
Venda de ingressos: https://casacor.abril.com.br/mostras/parana/
Ingressos: R$ 70,00 (terças, quartas e quintas); R$ 80,00 (sexta, sábado e domingos)
Sobre a Eco Flame Garden
A Eco Flame Garden, criada em 2020, é uma empresa especializada em design outdoor a partir de móveis de jardim que buscam a criação de ambientes intimistas, elegantes, modernos e confortáveis. A ideia é proporcionar momentos inesquecíveis em família e com os amigos.
A empresa proporciona a melhor e mais completa experiência em relaxamento outdoor e se preocupa com a sustentabilidade dos materiais. As etiquetas são feitas com sementes e toda a matéria-prima da fábrica é reaproveitada para produção de almofadas.
Os puffs e lareiras da empresa já chegaram aos principais hotéis do país como Six Senses e Carmel Taiba, condomínios de alto padrão de todo o Brasil e à casa de diversos famosos como Ana Hickmann, Bruno Gagliasso, Giovanna Antonelli, Luan Santana, Flávia Alessandra, Paula Fernandes, Tiago Abravanel, Rodolfo, Preta Gil, Sorocaba, André Marques, Mariana Rios e muito mais.