Posse na Academia de Letras do Brasil

A Academia de Letras do Brasil é uma Entidade Literário-Cultural cujos ideais representem evolução social, política e econômica, com especial atenção à liberdade de expressão e às ciências.  Um dos objetivos principais é apoiar as letras ativas, capazes de fortalecer, tanto os leitores como os escritores que buscam apontar, analisar e oferecer ideias para a solução dos problemas sociais. Igualmente, é valorizar a criatividade de cada Membro, que coloca em sua prosa e na sua poesia o alento, a distração, a inspiração, a companhia para momentos de lazer e aprendizagem.

Mario Carabajal pensou em valores dignos, como cultura, elucidação das pessoas, idealismo, para ver uma nação olhando para o alto, para causas nobres, para a educação intelectual. Com isso em mente, ele criou a Academia de Letras do Brasil (ALB). Graças ao seu trabalho diligente, hoje a ALB está em mais de 20 estados, com mais de 12.000 acadêmicos. Não apenas no Brasil, mas também nos Estados Unidos da América, Suécia, França, Portugal, Espanha, Cazaquistão, Venezuela, Colômbia, Argentina, Paraguai, Chile e África”.

Uma grande comunidade literário-cultural que busca a união daqueles que usam seus talentos para tornar o mundo mais brilhante e pacífico. E também divulgar essas criações para incentivar outros a se unirem a nós e expandir as artes no país e no mundo.

Celina Susy Pires Ribello Graduada em Comunicação Social- Relações Públicas 1991, em Marketing e Propaganda- 1995 pela FAAP em São Paulo capital. É Jornalista, diretora e editora, do Jornal Folha do Batel com mais de 260 edições impressas e on line ininterruptas, copywriter e criadora de conteúdo digital além de Membro da Diretoria da Associação dos Jornais de Bairro do Paraná ( AJORB). Assumiu no dia 7 de dezembro 2023,  a Cadeira 30 cujo Patrono é José Francisco da Rocha Pombo ao lado da Presidente

Ao lado da Presidente Dra. MARIA TERESA MARINS FREIRE

Doutora em Comunicação e Saúde (PUCPR), Mestre em Educação (PUCPR). Jornalista. Artista plástica. Poetisa. Escritora com livros publicados, participações em revistas científicas, em congressos, sites literários e coletâneas. Membro de várias entidades literárias. Acadêmica da Academia de Letras José de Alencar. Presidente Coordenadora da AJEB-PR. Presidente da Academia de Letras do Brasil, Seccional Paraná, ALB-PR.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − onze =