Vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, é nomeado secretário de Estado das Cidades

Vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, é nomeado secretário de Estado das Cidades

04/01/2023 11:30

Vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, é nomeado secretário de Estado das Cidades.
Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, foi nomeado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior como o novo secretário de Estado das Cidades, do Governo do Paraná. O decreto foi publicado em diário oficial na terça-feira (3/1).

Pimentel não precisa se licenciar do mandato de vice-prefeito de Curitiba, mas terá que optar por uma das remunerações. A Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal autorizam o acúmulo de funções, sendo necessária apenas a escolha de uma das remunerações. A mesma regra foi aplicada quando Pimentel acumulou, no início da gestão do prefeito Rafael Greca, a função de vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas.

De acordo com Pimentel, a orientação do governador é levar às demais cidades do Paraná as boas ações que deram certo em Curitiba, que ajudaram a consolidar nossa capital como a mais inteligente do Brasil.

“É Curitiba, a cidade exemplo para o Brasil, que vai cuidar da Secretaria de Estado das Cidade”, afirmou Pimentel.

O vice-prefeito de Curitiba agradeceu o apoio do prefeito Rafael Greca. De acordo com ele, entre as prioridades para o início do ano, estão o fortalecimento dos projetos metropolitanos nas áreas de transporte público, habitação e infraestrutura. “A Grande Curitiba é uma só e precisa ser tratada como uma grande cidade”, justificou. 

Pimentel lembrou que o prefeito Rafael Greca já anunciou que durante o segundo mandato do governador Ratinho Junior trabalhará junto ao governo estadual por investimentos na malha ferroviária da capital e da região metropolitana. “A Região Metropolitana de Curitiba é especialmente um grande polo de cultura, inovação, tecnologia e que precisa vencer todos os desafios, inclusive ter uma malha ferroviária metropolitana. E é neste sentido que eu vou trabalhar junto com o Eduardo Pimentel”, afirmou. 

Preparo

O vice-prefeito de Curitiba e secretário de Estado das Cidades é administrador com especialização em Cidades Inteligentes. “Venho do executivo municipal e conheço as dificuldades dos prefeitos, principalmente, dos menores municípios. Quero, com diálogo, fortalecer a boa relação do Estado com as Prefeituras mantendo sempre abertas as portas do meu gabinete aos prefeitos do Paraná”, frisou ele. 

Entre as atribuições da Secretaria das Cidades está a gestão da Paraná Cidade, Cohapar, Paraná Edificações, Concidades e a Agência de Assuntos Metropolitanos. Durante o primeiro mandato do governador Ratinho Junior foram investidos quase R$ 4 bilhões em obras de mobilidade e infraestrutura urbana nos municípios paranaenses. Foram mais de cinco mil ações em diversas áreas, como a construção escolas, de unidades de saúde, teatros, barracões industriais e pavimentação de vias urbanas.

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 1 =