O mercado de estética e beleza não para de crescer. Não é à toa: uma melhora na aparência é capaz de proporcionar uma melhora na autoestima do paciente que, com ânimo revigorado, pode buscar novos objetivos. Isso é tão relevante que muitas vezes representa a realização de um sonho. Esse é o trabalho da Ad Clinic, uma empresa em plena expansão.
Fundada em 2014 pelo casal Rodrigo Nunes e Aline Medici, a dupla viu na divulgação o diferencial para seu crescimento. Começando com um investimento de R$5 mil reais na distribuição de panfletos da primeira loja, atualmente a rede de estética espera encerrar 2021 com 100 unidades e um faturamento de R$120 milhões.
A Ad Clinic realiza uma grande variedade de tratamentos e procedimentos para os públicos feminino e masculino, desde tratamentos terapêuticos à harmonização facial, botox, preenchimento e uma técnica exclusiva de emagrecimento, que permite a perda de 15 kg em até 60 dias.
E a receita deu certo: com seu modelo de negócio reduzido com investimentos a partir de R$89 mil, é uma franquia acessível e lucrativa que favorece a expansão, especialmente para pequenas cidades.
Outro aspecto relevante de sua estratégia de sucesso é o uso do marketing digital e offline, com excelentes números de fidelização e pré-agendamento.
Até 2024, a rede possui planos de possuir 600 unidades em operação, incluindo uma expansão para Portugal, EUA e África. Estima-se que a cada 5 minutos alguém faz um procedimento estético em uma clínica da rede, em muito beneficiada pela dinâmica tecnológica, permitindo ao paciente escolher o melhor canal de atendimento, o que proporcionou um crescimento de 600% entre 2020 e 2021.
Confiando no poder do marketing, a marca anunciou recentemente que contratou a apresentadora Ticiane Pinheiro como sua embaixadora, especialmente por conta de seu apelo junto ao público feminino, LGBTQIA+ e o masculino interessado em procedimentos estéticos.
Por aliar a qualidade de seus serviços a uma visão estratégica de mercado e comunicação, a Ad Clinic destaca-se como uma rede de estética em franca expansão nacional e internacional. Levando em consideração o momento de recuperação econômica no país, é um modelo de negócio sustentável e inspirador, merecendo seu lugar entre os nossos Melhores do Ano 2021.