JORNAIS DE BAIRRO EM ALTA

Em entrevista com Nelson Gonçalves, diretor do bureau de mídias especiais da MIDIAPLUS, ouvimos e sentimos do mesmo uma empolgação e entusiasmo marcantes.

O Nelson é um amigo de longa data, profissional de marketing, sempre otimista, mas, segundo ele, esta é uma realidade.

“Chegou a hora e vez dos Jornais de Bairro” afirmou, anunciando com euforia o acordo operacional/comercial da Midiaplus com o importante grupo SUL NEWS, para atender, com exclusividade, as agências de publicidade em todo o Brasil.

O grupo citado edita 6 jornais e, entre eles, um dos mais tradicionais de São Paulo “A GAZETA DE SANTO AMARO”, fundado em 1962.

Ao perguntarmos ao Nelson, baseado em que toda essa euforia, o mesmo nos respondeu: “é inegável o avanço da Internet, das redes sociais e da mídia eletrônica. Com isso, muitos periódicos importantes e revistas famosas estão deixando de ser impressos. Essa tendência já resultou numa mudança significativa no comércio desses veículos, a ponto de o número de bancas de jornais e revistas estar reduzido hoje à 1/3 do que era no passado.

Como diria o grande comediante “Carlitos” (Charles Chaplin), “é a chegada dos tempos modernos…”

Perguntamos ao Nelson, então, porquê a hora e vez dos Jornais de Bairro?

E, as respostas foram estas:

“Eles são uma classe de jornais comunitários, bairristas no sentido de estarem muito mais próximos da população do que os veículos da grande imprensa. Circulam em pontos de comércio e de grande concentração de pessoas, chegam às residências das pessoas. Estão sempre disponíveis em locais de bate papo como bares, salões de beleza e barbeiros. Ah, e o MAIS IMPORTANTE, são GRATUITOS!!! Levam até os leitores os problemas e soluções do seu bairro, as novidades, as coisas boas, criando um vínculo pessoal com elas, coisa que os grandes jornais não alcançam. São os grandes aliados da população do bairro em suas reivindicações e soluções. Enfim, são como “amigos” queridos que estão sempre por perto em nossas casas, nos deixando a par do que de mais importante e relevante está acontecendo em nosso bairro.

Depois dessa exposição de vantagens e benefícios, Nelson ainda desafia nossa reportagem com uma pergunta: é ou não é um bom canal para divulgar produtos de varejo?

A Midiaplus sempre primou por ideias novas e, por conta desse pioneirismo, há mais de 25 anos transita bem entre as agências de publicidade e anunciantes em geral.

Agora, segundo Nelson Segui, com este acordo fechado com o Grupo Sul News, pretendemos, mais e mais, participarmos do que chamo da HORA E VEZ DOS JORNAIS DE BAIRRO!

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dezenove =